Aplicativos para estudantes: otimize seu tempo com seu celular

Quem não tem um smartphone hoje em dia, não é mesmo? Sem dúvidas, os celulares atualmente nos proporcionam uma praticidade em vários aspectos. Porém, no que envolve os estudos é preciso um certo controle do aluno, pois ele pode ser motivo de muita distração, prejudicando diretamente a etapa de preparação para vestibulares e ENEM.

Muitos jovens perdem muito tempo em seus smartphones verificando suas redes sociais, jogando ou mexendo em sites de entretenimento. Claro que não há problema algum nisso, mas é preciso cuidado com o tempo que você gasta fazendo isso para não deixar seus estudos de lado. Então, que tal você ir além e utilizar essa maravilhosa tecnologia ainda mais a seu favor?

Entre o instagram, facebook, twitter e youtube, por exemplo, existem diversos aplicativos que podem auxiliar, e muito, nos seus estudos de diferentes disciplinas. Ficou curioso? Continue a leitura, reunimos os melhores aplicativos para ajudar na sua preparação, garantindo que você tenha as melhores notas nos exames.

Wattpad 

Um ótimo aplicativo para exercitar a leitura, nele há um excelente acervo de livros online para que você possa ler em qualquer lugar. Além de disponibilizar diversos títulos de obras contemporâneas, também é possível o acessar os livros dos grandes nomes de nossa incrível literatura brasileira, como Machado de Assis, Luís Vaz de Camões, Tomás Antônio Gonzaga e vários outros – vale lembrar que estas obras são muito cobradas nos exame e podem te deixar na frente quando o assunto for a nossa riquíssima literatura nacional . Além disso, o App permite que você publique e leia várias histórias dos usuários do Wattpad.

Duolingo

Este aplicativo é uma excelente forma de aprender se divertindo. Ele é focado no ensino de idiomas, oferecendo opções para você aprender inglês, espanhol, francês, alemão e até italiano. Dentro do App, o curso é dividido por módulos, iniciando no nível fácil até o mais elevado, trazendo exercícios de tradução, escrita, fala e escuta.

Perguntados

Rode a roleta e dispute com seus amigos (no caso, oponentes) neste jogo de trivia. O Perguntados traz temas muito atuais e relevantes em suas perguntas, em categorias como Geografia, História, Artes, Ciências, entre outras, para que você teste seus conhecimentos de forma muito divertida e enriquecedora. Junte seus amigos, divirtam-se e aprendam muito!

Semper

Uma boa forma de aprender sem esforço. Ao instalar o aplicativo em seu smartphone, toda vez que você desejar desbloqueá-lo, aparecerá questões de microaprendizagem de diferentes assuntos, como matemática, línguas ou conhecimento geral. É importante ressaltar que caso você esteja com pressa, há a opção de pular, no entanto, sem dúvidas o aplicativo possui uma ótima proposta para você utilizar o seu celular da melhor forma, além de te garantir muito aprendizado de uma forma maneira muito divertida.

Trello

A organização é algo essencial para ter estudos produtivos. E para isso, um aplicativo pode te ajudar muito: o Trello! Com opções de calendário, tópicos e checklist dentro dele, o Trello é uma ótima ferramenta para dividir as tarefas em dias e etapas, podendo inclusive adicionar membros nos seus chamados de “quadros”, que são ideais para trabalhos em grupo.

Materiais de qualidade e um corpo docente bem preparado e capacitado é algo indispensável para a sua preparação. Entretanto, auxiliar com os outros recursos nunca é demais. Observe os pontos que você precisa treinar mais e utilize os aplicativos para te ajudar. O seu celular não precisa prejudicar seu aprendizado, muito pelo contrário, ele pode ser uma ótima ferramenta para te ajudar a passar no tão desejado Enem e também no vestibular.

Gostou? compartilha.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais posts relacionados.

Como melhorar o foco nos estudos para vestibulares e Enem

Quem presta vestibular ou Enem sempre busca resposta para a seguinte pergunta: como melhorar o foco? Afinal, sabemos o quanto é desafiador encarar uma rotina de estudos que, de fato,...

Como funciona o SiSU? Entenda o passo a passo

O Sistema de Seleção Unificada (SiSU) foi criado pelo Ministério da Educação (MEC) do Brasil. Ele foi estabelecido como uma plataforma informatizada para unificar o processo de seleção de candidatos...

Quantas horas de estudo por dia são necessárias para passar no vestibular? Descubra!

Planejamento e organização são fundamentais para você não perder horas de estudo e ter baixo rendimento durante o preparo para o vestibular.

É possível passar no vestibular apenas com o Ensino Médio? Descubra!

Passar no vestibular está entre os principais desafios da vida escolar de um aluno e, muitas vezes, ele acredita que só terá sucesso nessa etapa se fizer um cursinho preparatório...

Como ler mais rápido: torne a sua leitura muito mais dinâmica

O tempo é um dos grandes vilões quando o assunto é Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e vestibulares, justamente porque os alunos precisam correr contra ele para conseguir responder...

O que é treineiro? Vale a pena se preparar desde o 1º do EM?

O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) é a porta de entrada para diversas universidades do país, portanto, milhões de candidatos se preparam ao longo dos anos para conseguir uma...