Vestibular: estudante do Córtex é aprovado em Medicina na USP

Ruy Barbosa, Júlio Prestes, Vera Holtz, Sandra Annenberg e William Bonner. Sabe o que essas personalidades têm em comum? Um diploma na USP.

Desde 1827, quando ainda era somente Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, ou ainda “Arcadas”, a Universidade de São Paulo (USP) tem sido responsável pela formação de grandes nomes da história do país: são 13 dos 43 presidentes brasileiros, além de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Isso sem mencionar grandes personalidades da classe artística do país e até do esporte – como é o caso do jogador Sócrates, graduado em medicina pela universidade.

A USP é a 2° maior universidade da América Latina e seu vestibular é o segundo maior do Brasil, ficando atrás apenas do Enem. Para ter dimensão da importância dessa instituição no cenário nacional basta observar os números: a USP é constituída de 7 campos, mais de 6 mil professores (99,3% com título de doutorado), além de ser responsável por 22% da produção científica do país. São 309 cursos de graduação, dentre eles o mais disputado: Medicina.

Seja pelo Sisu ou pela Fuvest, as notas de corte são as mais elevadas do país e a disputa pelas vagas é acirrada, somente em 2019 foram 15557 inscritos para Medicina, uma média de 115,24 candidatos por vaga. E uma dessas vagas foi de um aluno do Córtex!


Danilo Pinheiro aprovado em medicina na USP no vestibular 2019, começou a se preparar com o Córtex no começo de 2018 e manteve a rotina de estudos até a aprovação. Para ele, conquistar uma vaga na USP era um sonho, um resultado inacreditável!

Rotina de estudo


O estudante tinha aulas no período da manhã, de segunda a sábado, e estudava em casa todos os dias, geralmente, das 14:00 as 23:00, inclusive nas férias. Sem virar a noite estudando, Danilo entende a importância do descanso, por isso dormia cerca de 6 horas por dia.

Mas qual foi o segredo de sua aprovação? Segundo Danilo, o segredo para aprovação é não acumular matéria, vendo a teoria e depois a prática, através de exercícios.

Danilo veio de uma escola na qual não se adaptou e encontrou no Córtex um ambiente mais familiar, onde tinha atenção maior, conhecia mais os professores e fez amigos – fatores muito importantes para sua conquista. Mas, além do cursinho Córtex trazer uma proposta mais acolhedora, que proporciona aos alunos mais acesso aos professores e à direção, outro diferencial do colégio que foi indispensável na busca de Danilo pela aprovação foi a equipe: “[…] os professores são incríveis, são os melhores que eu conheço, são fora do normal, todos eles, todos[…]”, afirmou Danilo.

Para ele, o curso pré-vestibular Córtex representou tudo: “Se não fosse o Córtex eu não teria chegado a lugar nenhum, aqui eu tive tudo: a estrutura pra estudar, os professores … minha aprovação eu conquistei aqui”. Sua dica para os amigos e alunos do córtex que ainda seguem na sua busca por um grande resultado é a determinação, a coragem pra continuar seguindo: “se você tem um objetivo, um sonho, não deixe ninguém tirá-lo de você”.

Faça como o Danilo: se dedique bastante, mantenha seu foco nos seus objetivos e tenha o Córtex para lhe ajudar a realizar seus sonhos.

Gostou? compartilha.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais posts relacionados.

Como melhorar o foco nos estudos para vestibulares e Enem

Quem presta vestibular ou Enem sempre busca resposta para a seguinte pergunta: como melhorar o foco? Afinal, sabemos o quanto é desafiador encarar uma rotina de estudos que, de fato,...

Como funciona o SiSU? Entenda o passo a passo

O Sistema de Seleção Unificada (SiSU) foi criado pelo Ministério da Educação (MEC) do Brasil. Ele foi estabelecido como uma plataforma informatizada para unificar o processo de seleção de candidatos...

Quantas horas de estudo por dia são necessárias para passar no vestibular? Descubra!

Planejamento e organização são fundamentais para você não perder horas de estudo e ter baixo rendimento durante o preparo para o vestibular.

É possível passar no vestibular apenas com o Ensino Médio? Descubra!

Passar no vestibular está entre os principais desafios da vida escolar de um aluno e, muitas vezes, ele acredita que só terá sucesso nessa etapa se fizer um cursinho preparatório...

Como ler mais rápido: torne a sua leitura muito mais dinâmica

O tempo é um dos grandes vilões quando o assunto é Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e vestibulares, justamente porque os alunos precisam correr contra ele para conseguir responder...

O que é treineiro? Vale a pena se preparar desde o 1º do EM?

O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) é a porta de entrada para diversas universidades do país, portanto, milhões de candidatos se preparam ao longo dos anos para conseguir uma...